As bruxas saem à rua hoje à noite e nós também vamos

O Halloween que, à letra é a véspera de todos os Santos, é a véspera do dia em que celebramos os mortos, incluindo os santos mas não só.

Existem muitas teorias sobre o aparecimento e disseminação deste dia pelo mundo inteiro. Há. quem diga que começou como um ritual pagão e que foi mais tarde absorvido pela religião cristã. Hoje em dia está disseminado no mundo inteiro, por razões religiosas, sociais e económicas.

Seja Halloween, dia dos Mortos, dia das Bruxas ou qualquer outro nome, a nossa sociedade de consumo fez deste dia mais uma oportunidade de negócio e tornou-se mais uma boa desculpa para uma noite de diversão. Mas não estamos aqui para falar da moral e religião associados ao Halloween, mas sim da parte mais fútil que a ele está associada.

E é exclusivamente nesta perspectiva de diversão que escrevemos este artigo, para todos aqueles que querem aproveitar esta noite. As nossas sugestões não são exclusivamente os “Tricks or Treats” habitualmente associados ao  Halloween, mas são uma pequena selecção de opções originais para a véspera deste feriado.

halloween 2017

E porque já todos conhecemos as habituais máscaras, decoração de abóboras, atrações de casas assombradas, rituais de “trick or treat”, e as “pranks” ou brincadeiras que nem todos acham muita piada, aqui ficam as nossas sugestões alternativas para um noite divertida.

Sugestões para a noite de Halloween:

E claro que existem muitas outras habituais festas e festinhas para todos os gostos. Estas são apenas as nossas sugestões.

BOO!

Divirtam-se nesta noite de Halloween!

Nós também vamos e voltamos já na quinta feira de volta ao trabalho.