8 boas razões para enviar um postal de Natal (em 2020)

18 Nov, 2020 | Tendências

Na MAGAWORKS acreditamos que enviar um postal de Natal continua e continuará sempre a fazer sentido. Pode ser enviado no formato tradicional como nós fazemos todos os anos, ou optar pelo formato digital, reduzindo assim os custos de produção e envio.

Este é um ano muito particular e por isso mesmo é ainda mais importante mostrar a todos que continua activo.

Os postais de Natal são sempre uma boa prática, quer a nível pessoal, quer profissional. A nível pessoal é fácil perceber porquê.

Mas porquê investir num postal de Natal a nível profissional?

Para nós as razões parecem-nos óbvias, mas nem todas as empresas pensam da mesma forma. Julgam ser algo repetitivo ou obsoleto e que ainda implica custos. Mas lembre-se, o Natal é uma celebração para todos, religiosos ou não, é uma data importante e que na maioria do mundo significa união.

Envie um postal de natal

Se ainda tem dúvidas deixamos aqui algumas razões para enviar um postal de Natal este ano:

1. Porque o Natal é partilha com todos

É uma época de celebração, e por isso enviar um postal de Natal aos seus parceiros, clientes e fornecedores faz todo o sentido, para partilhar e celebrar tudo o que lhe deram e contribuíram para o seu negócio.
Procure ideias que não sejam apenas centradas em negócio, mas que vão no sentido de mostrar o reconhecimento que tem pelas suas parcerias, clientes e fornecedores que o ajudam a crescer.

2. É um pequeno gesto que faz a diferença

Não deixe passar esta época sem mostrar a todos os que contribuíram para a sua vida, negócio, e muito mais a importância que têm.

3. Para que continuem a lembrar-se de si

Este gesto fará com que todos se lembrem da sua organização e muitas vezes demonstram retorno e reconhecimento pelo que lhes envia. E procure ser mais pessoal que profissional.

4. Ajuda a retomar contactos antigos

O postal de Natal pode servir para reactivar antigos contactos ou não cair no esquecimento num mercado global e no meio de inúmeros postais de Natal.

5. Pode inclusivamente ajudar outros

Muitas são as instituições solidárias que por esta altura do ano vendem postais de Natal, como forma de angariar fundos para ajudar os que mais precisam. Pode optar por comprar estes postais de Natal para enviar aos seus parceiros e ao mesmo tempo contribuir para uma boa causa.

6. Para criar laços mais fortes

Um postal de Natal tem significado e demonstra a sua lembrança. Quem está do outro lado a receber o seu postal de Natal, não só se vai lembrar de si, como vai perceber que se lembrou dele e como é importante para si. Ajuda a criar uma relação mais duradoura e forte com os seus parceiros.

7. Envie um postal de Natal não só porque todos o vão fazer

Porque todos enviamos postais de Natal não vai querer ficar de fora. Mas essa não deve ser a única razão para enviar o seu. Nesta altura do ano este simples gesto é bem visto e todos gostamos. Crie o seu postal personalizado e seja original ao enviar o seu. Envie com prazer!

8. Só para dar um mimo aos seus parceiros

Mostre o quão importantes os seus parceiros de negócio são para si, investindo em algo que o demonstre.

E lembre-se que pode e deve inovar. Mostre criatividade e valor enviando postais de natal animados, ou em papel por correio Seja diferente!

Como enviar o seu postal de Natal em 2020

Numa altura em que todo o mundo é digital, enviar um postal em papel só por si é uma inovação e chama a atenção. Além disso, demonstra mais o valor que dá ao envio dos seus postais de Natal para cada pessoa em particular.

Tendo em conta que as nossas caixas de email ficam cheias de mensagens semelhantes a dizer “Feliz Natal e Boas Festas”, quase já não damos relevância quando recebemos mais um. O papel, embora tenha um investimento superior e não seja o ideal para o ambiente, é uma forma diferente de chamar a atenção e mostrar valor. E afinal de contas é apenas uma vez por ano.

O mais sensato hoje em dia é enviar o sei postal de Natal em formato digital pois consegue garantir o envio para um leque muito maior de utoilizadores. E pode aproveitar a mesma imagem para partilhar nas redes sociais.

Se está a pensar enviar por email procure ser diferente de todos os outros e dos anos anteriores. Não se limite a enviar um postal ou uma mensagem de boas festas, pois isso sim, será igual a todos os restantes que já recebemos de muitos lados.

E lembre-se sempre de verificar e confirmar as moradas ou emails para quem pretende enviar.

Se também quer enviar o seu postal de Natal personalizado só tem de nos pedir para criarmos o seu, seja em digital ou físico, tratamos de todo o design, produção e envio.

Conheça a nossa promoção de postais de Natal @ MAGAZINE MAGAWORKS

Subscreva a nossa Newsletter

Fique a par de todas as nossas novidades subscrevendo a nossa newsletter.
Fica registado na nossa lista "Magaworks® Newsletter" mas pode, em qualquer momento, alterar os seus dados ou cancelar a sua subscrição.

Para saber mais leia a nossa Política de Privacidade.

artigos relacionados

Web App para gestão de encomendas

Web App para gestão de encomendas

Saiba como este tipo de web app funciona e pode contribuir para o seu negócio. Veja como permitem uma gestão optimizada de encomendas em curso, ao mesmo tempo que melhorarm a relação com os seus clientes. Ofereça aos seus clientes uma forma fácil de acompanhar a evolução dos trabalhos em curso.

ler mais