Vantagens em contratar uma empresa para criar o seu site

03 Fev, 2021 | Desenvolvimento de Websites

Existem muitas vantagens em contratar uma empresa para criar o seu site. As empresas têm profissionais para o desenvolvimento de websites que lhe oferecem mais valias, garantia de qualidade e funcionamento e, aceleram o desenvolvimento dos seus projectos.

A qualidade e rapidez no desenvolvimento também são fundamentais para estar à frente da concorrência.

Vai encontrar muitas ferramentas e tutoriais online para criar o seu próprio site, mas pode não obter os resultados esperados, ou pode não ter tempo para efectuar a manutenção necessária depois de colocar o site online, ficando com um site desactualizado e possivelmente inoperacional.

Vantagens em contratar uma empresa para criar o seu sire

Contratar uma empresa ou criar o seu próprio site?

Hoje em dia é sem dúvida mais fácil criar um site sem grande conhecimento técnico. Existem inúmeras ferramentas para o fazer. É só escolher um tema pré-programado e começar. Muda as imagens, insere o seu logo, define as cores e já tem um site. O WordPress, por exemplo, tem inúmeros temas gratuitos que permitem facilmente criar um blog ou um site institucional. Mas para tudo isto vai precisar de tempo na criação e algum conhecimento para publicar o seu site online.

Consoante a plataforma que escolher poderá ficar para sempre dependente dessa plataforma e das suas limitações a nível de funcionalidades. Se um dia precisar de mais funcionalidades além das disponibilizadas, pouco do que criou poderá ser aproveitado.

Se falarmos de plataformas como o Shopify ou Wix, ficará dependente da plataforma e das suas limitações a nível de funcionalidades. Mesmo em WordPress as funcionalidades de raiz são limitadas, embora possa adicionar plugins e conseguir mais funcionalidades. Mas nem todos os plugins estão bem desenvolvidos e podem originar conflitos entre si. É preciso conhecer e saber o que se está a fazer. Muitas vezes é preferível programar à medida o que se pretende pois todos os plugins adicionam excesso de peso no carregamento do seu site.

Quer usar o WordPress para criar o seu site?

Saiba qual a diferença entre WordPress.ORG e WordPress.COM para garantir que escolhe a opção certa.

Leia o nosso artigo WordPress.ORG VS WordPress.COM @ MAGAZINE MAGAWORKS

Se apenas quer criar um blog, ou uma página, pode arriscar e experimentar. Mas se precisa de uma loja online que necessita de constante acompanhamento de segurança, ou mesmo um site institucional onde pretende dinamizar um blog, pense no trabalho que pode ter e nos riscos que pode correr.

Vai com certeza querer que funcione bem, e que não perde uma resposta a um formulário de contacto nem uma venda. Para isso precisa garantir que tudo está 100% operacional todos os dias e a toda a hora.

O que tem a perder ao não contratar um profissional

Se tem um pequeno negócio e, pela primeira vez quer ter um site online apenas para ver o que pode dar, experimente uma das muitas plataformas disponíveis e faça o site por si mesmo. Mas se procura obter mais rendimentos para o seu negócio a partir do site vai ter de investir mais tempo e manter o site activo.

Com certeza que quando o seu negócio crescer vai querer que o seu site se destaque pela positiva. O risco de fazer por si depende apenas do investimento que pode ou quer fazer no seu site e o que espera obter do mesmo.

É aqui que uma empresa profissional o pode ajudar: ajudar a definir objectivos reais, ajudar a atingir as suas metas e garantir a qualidade, o bom funcionamento e a segurança. Caso contrário todo o trabalho terá sido em vão, ou pior, vai criar uma má imagem do seu negócio. Consoante as metas que definir, o tempo de desenvolvimento e de retorno também podem ser factores determinantes para optar por contratar uma empresa.

Pense no que pode perder como contactos ou vendas importantes. Não pense no valor de contratar uma empresa profissional como um custo ou perda porque acha que pode fazer sozinho. Pense nisso como um investimento que lhe pode trazer maior lucro.

Uma empresa profissional oferece-lhe:

  • Experiência,
  • Consultoria,
  • Estratégia,
  • Qualidade,
  • Recursos técnicos,
  • Maior rapidez no desenvolvimento,
  • Suporte e manutenção.

Se ainda não está convencido, continue a ler e veja todas as vantagens em contratar uma empresa para criar o seu site.

Vantagens em contratar uma empresa para criar o seu site

1. Uma empresa garante-lhe o bom funcionamento

a) Com a correcção de problemas atempadamente.

Com as alterações constantes de código existentes, todos os dias surgem novidades a nível de programação, podendo tornar o seu site obsoleto. A falta de manutenção ao código e atualizações necessárias pode criar conflitos causando o mau funcionamento do seu website. Pode deixar de ser operacional em novas versões de motores de busca.

b) Com optimização para visualização em desktop, mobile e tablets.

Verifica-se uma grande aceleração na quantidade de tamanhos de ecrã, além das alterações constantes numa grande quantidade de sistemas operativos e browsers. Todas estas mudanças requerem atenção para o constante bom funcionamento do seu website em todos os ecrãs e gadgets. Se contratar uma empresa profissional sabe que o seu site é testado para os browsers e tamanhos de écran mais comuns. E pode sempre solicitar que outros browsers pretende ter testados para bom funcionamento.

c) Com a verificação de formulários: garanta que não perde contactos.

Muitos são os formulários de contacto online que preenchemos e nunca obtemos uma resposta. Na maioria dos casos deve-se ao facto de nunca ninguém os ter recebido. Ao contratar uma empresa tem a garantia de que os seus formulários estão bem configurados e testados.

d) Com a verificação e correcção de funcionalidades de venda online: garanta que não perde uma venda valiosa.

Quando criamos um site online existem inúmeras funcionalidades que temos de garantir a sua operacionalidade a 100% todos os dias, e caso não estejam a funcionar da melhor forma, têm de ser corrigidas o quanto antes. Uma loja implica métodos de pagamento, envio de emails de encomenda, dados de clientes seguros, portes de envio bem calculados e mais consoante cada negócio. Pense que um produto de 5€ pode ter 5€ de portes de envio que não estão a ser calculados. Vai ganhar zero nesta venda. Não quer com certeza que lhe aconteça outra igual. Terá de descobrir o problema de imediato e corrigir. Ao contratar uma empresa para criar o seu site e contratar suporte, consegue colmatar problemas na origem, assim como corrigir mais rapidamente os problemas evitando que perca dinheiro.

2. Uma empresa profissional oferece-lhe optimização:

a) Optimização no carregamento, para não perder potenciais clientes que podem desistir do seu site por demorar demasiado tempo a carregar.

b) Optimização SEO, para que o seu site apareça nos pesquisas dos utilizadores nos primeiros lugares.

c) Optimização do peso das imagens. Grande parte do peso dos websites actualmente vem das imagens. É preciso determinar a forma de carregamento destas de forma a carregarem apenas quando necessário.

3. Um profissional permite-lhe destacar-se da concorrência

  • Com a criação de uma estratégia.
  • Com um design à sua medida.
  • Com a optimização de UI/UX – melhor navegabilidade e design.
  • Garante coerência de imagem entre páginas e até outras comunicações digitais que já tenha.
  • Permite a concepção e desenvolvimento à medida das suas necessidades
  • Oferece-lhe inovação na forma de apresentar os seus conteúdos.

4. Um profissional garante-lhe apoio e consultoria para o ajudar com todos os passos

  • Com a ajuda na aquisição de domínio e alojamento.
  • Com a configuração correcta do alojamento.
  • Com as configurações de segurança mais indicadas.
  • Com as opções de SEO bem configuradas.
  • Com apoio nas suas dúvidas sempre que necessário.

5. Uma empresa profissional oferece muitos outros serviços úteis na criação de sites

  • Criação de Templates para dar continuidade por si com a segurança de que tudo está coerente e bem configurado.
  • Criação de artigos para dinamizar o seu blog com a coerência necessária.
  • Criação de imagens únicas e criativas.
  • Suporte a curto, médio e longo prazo, garantindo a continuidade e evolução do seu website.
  • Criação de Landing Pages.

Pense em tudo o que tem a ganhar a nível de visibilidade do site, na redução de problemas técnicos e no tempo que ganha para gerir o seu negócio em vez de gerir um site. É um custo VS benefício que deve ter em conta quando decidir por criar um website.

Uma empresa profissional oferece maior flexibilidade e disponibilidade. Vai dedicar-se a criar, gerir e manter o seu site pois essa é a sua função e única tarefa: criação e manutenção de sites. Procure uma empresa profissional que lhe garanta continuidade.

Quando optar pela contratação de uma empresa para criar um site?

Consoante o tipo de site que procura criar e de acordo com o crescimento do seu negócio, o seu tempo e conhecimentos podem ser limitados. Seja para a criação de origem ou para a manutenção, poderá precisar de ajuda. Pense quais as vantagens e desvantagens e, no retorno que pode ter na contratação de uma empresa.

Se já tiver criado o seu site é importante referir que a maioria das empresas não irá aceitar trabalhar sobre o site que já criou pois não sabe como está construído e os erros que vai encontrar. Mas poderá propôr a criação de um novo que cumpra melhor os seus objectivos ou quem sabe dar apoio técnico para a optimização do site que já tem.

O seu negócio está a crescer ou tem uma concorrência muito forte? Vai precisar de ajuda para conseguir um site que se destaque e que seja concorrente com outros na mesma área. Está na altura de pensar em contratar um profissional para o ajudar.

Quer criar um site profissional?

Informe-se connosco para obter a melhor solução.

FALE CONNOSCO @ MAGAWORKS

Subscreva a nossa Newsletter

Fique a par de todas as nossas novidades subscrevendo a nossa newsletter.
Fica registado na nossa lista "Magaworks® Newsletter" mas pode, em qualquer momento, alterar os seus dados ou cancelar a sua subscrição.

Para saber mais leia a nossa Política de Privacidade.

artigos relacionados

WordPress.org VS WordPress.com

WordPress.org VS WordPress.com

Sabia que o Wordpress existe em duas versões bastantes distintas? O Wordpress.org e o Wordpress.com (self-hosted). Saiba qual o mais indicado para o seu projecto.

ler mais